JAP 03/17 – Documentos Arquivísticos Digitais
DATA: 1 de setembro de 2017
HORÁRIO: das 10:00 às 17:00
LOCAL: Auditório da Estação Pinacoteca – Largo General Osório, 66, Luz – São Paulo-SP. A poucos metros das estações Luz (Linhas 1-Azul e 4-Amarela do Metrô) e Júlio Prestes (Linha 8-Diamante da CPTM). Veja no mapa!
DOCENTE: Margareth Silva é professora-adjunta do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal Fluminense. Professora credenciada do Programa de Pós-Graduação de Memória e Acervos da Casa de Rui Barbosa. Atuou no Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro e no Arquivo Nacional. É membro da Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos do Conselho Nacional de Arquivos.
OBJETIVOS:Apresentar conceitos, características dos documentos arquivísticos digitais, diferenciando-os de informação e documentos não arquivísticos, para sua identificação, gestão e preservação.
PÚBLICO-ALVO: profissionais de arquivo e centros de memória, estudantes de graduação em áreas afins e demais interessados.
PROGRAMA:
- Conceitos fundamentais;
- Principais características dos documentos digitais;
- Gestão e preservação
INVESTIMENTO
Associados*: Profissional – R$ 80,00 / Estudante** – R$ 40,00
Não associados: Profissional – R$ 100,00 / Estudante – R$ 50,00
Empenho***: Instituição associada – R$ 80,00 / Instituição não associada – R$ 100,00
CONSULTE OS VALORES ESPECIAIS PARA INSCRIÇÃO COMBINADA NOS 4 CURSOS DO CICLO DE JORNADAS E OFICINAS DA ARQ-SP! CLIQUE AQUI.
(*) A categoria “estudante” destina-se a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação ou cursos técnicos. Alunos de pós-graduação, especialização e cursos livres devem se inscrever na categoria “profissional”. No ato da inscrição, é preciso enviar cópia de atestado de matrícula para o e-mail diretoria@arqsp.org.br.
(**) Para ter direito ao desconto, os associados devem enviar cópia do recibo de pagamento da anuidade vigente.
(***) Pagamento por empenho: O desconto oferecido para associados será aplicado apenas para Instituições em dia com a anuidade vigente. Entrar em contato com o e-mail diretoria@arqsp.org.br antes de fazer a inscrição.
Formas de pagamento: O pagamento deverá ser realizado exclusivamente por meio da Loja da ARQ-SP online. Nossas cobranças são processadas pelo PagSeguro e você pode optar entre boleto bancário (à vista) ou cartão de crédito (com opções de parcelamento).
VAGAS LIMITADAS!
SERÃO CONFERIDOS CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO
A CONFIRMAÇÃO DA VAGA ESTÁ VINCULADA AO PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO.
INFORMAÇÃO IMPORTANTE – INSCRIÇÃO:
- Faça o cadastro no site da Associação de Arquivistas de São Paulo (www.arqsp.org.br). Clique em MINHA CONTA no menu superior e preencha as informações solicitadas.
- Após realizar seu cadastro, saia do sistema para validar os dados.
- Acesse a LOJA da ARQ-SP e clique na opção adequada, de acordo com a categoria informada (Para se inscrever apenas nesta atividade, selecione pelo código JAP 03/17; para se inscrever no pacote promocional, clique aqui para ver as instruções)
- Realize a compra do curso, seguindo o passo a passo informado pelo site.
- Somente alunos de cursos técnicos e de graduação são considerados ESTUDANTES.
- Somente associados da ARQ-SP têm direito ao desconto referente a essa categoria.