Associe-se

COMO SE ASSOCIAR / PAGAR ANUIDADE DO ANO CORRENTE

Podem associar-se à ARQ-SP pessoas e entidades que compartilhem os objetivos da Associação, qualquer que seja seu local de origem, residência ou atuação.

Os interessados deverão preencher a ficha de cadastro correspondente (acessar LOJA / FILIAÇÃO). Após o pagamento por meio do PagSeguro, o interessado receberá por e-mail sua confirmação de filiação ou pagamento da anuidade vigente. Nos casos de Alunos de Pós-graduação (cursos de especialização – lato sensu, mestrado ou doutorado – stricto sensu) e de Estudantes de Graduação ou de curso técnico, será solicitado o envio do comprovante de matrícula do ano/semestre vigente, para confirmação do desconto liberado.

Desde 2016 não há aumento nos valores da anuidade.

Os valores da anuidade referente ao ano de 2024 estão fixados em:

  • Pessoa Física (Profissionais) – R$ 150,00 (cento e cinquenta reais)
  • Alunos de Pós-graduação – R$ 120,00 (cento e vinte reais)
  • Estudantes de Graduação ou curso técnico – R$ 100,00 (cem reais)
  • Pessoa Jurídica – R$ 600,00 (seiscentos reais)

Os associados têm desconto especial nos eventos promovidos pela Associação e também pelo Fórum Nacional das Associações de Arquivologia do Brasil (FNArq). Para tanto, é fundamental que os associados mantenham seus dados cadastrais atualizados.

Para que este sistema possa funcionar corretamente, a ARQ-SP solicita a seus associados que efetuem o pagamento da anuidade nos primeiros meses do ano, de janeiro a março, pois a mesma tem vigência de 01 de janeiro a 31de dezembro do ano corrente.

Para se filiar à ARQ-SP, acesse o site, clique em MINHA CONTA (somente pelo computador) e faça o pré-cadastro. Saia do site para validar os dados. Acesse novamente e clique em LOJA / FILIAÇÃO. Encontre a opção adequada à sua condição (profissional, aluno de pós-graduação, estudante – graduação ou curso técnico; e instituição). Clique no botão COMPRAR, confira os dados, clique em PROCEED TO CHECKOUT, complete seu cadastro, faça o pagamento pelo PagSeguro (boleto; PIX; cartão de crédito, à vista ou parcelado) e aguarde o e-mail de confirmação da ARQ-SP.

Se você é associado, possui o cadastro no site e deseja pagar sua anuidade do ano corrente, entre direto na LOJA / FILIAÇÃO e siga os passos a partir desse ponto.

Se você esqueceu sua senha ou login, mande mensagem para o e-mail <diretoria@arqsp.org.br>.

Não quer pagar pelo PagSeguro, entre em contato pelo e-mail informado ou pelo <secretaria@arqsp.org.br>.

A instituição associada poderá inscrever, durante o ano vigente, qualquer quantidade de funcionários em cursos e eventos promovidos pela ARQ-SP. Cada um dos inscritos pagará o valor de Profissional Associado.

A partir de quatro inscritos no mesmo evento, a instituição filiada terá direito a 20% de desconto sobre o valor total da inscrição de seus funcionários/servidores.

Reiteramos que a Associação de Arquivistas de São Paulo não possui fins lucrativos. O pagamento das anuidades, assim como das inscrições nos cursos e eventos promovidos pela ARQ-SP, é fundamental para a manutenção de nossas atividades e para o atendimento de uma demanda geral: a publicação de manuais técnicos e de literatura especializada na área da Documentação.

Os direitos e deveres dos associados estão fixados no Estatuto da ARQ-SP.

  • Associação de Arquivistas de São Paulo
    ARQ-SP
  • Av. Prof. Lineu Prestes, 338 - Térreo Sala N
    CEP: 05508-000 - São Paulo - SP
  • Telefone / Fax: (11) 3091-3795
    Email: secretaria@arqsp.org.br