Chamada de trabalhos – III Encontro “Arquivos Pessoais: experiências, reflexões, perspectivas”
A Associação de Arquivistas de São Paulo convida a comunidade de profissionais de arquivo, pesquisadores e estudantes a compartilhar estudos de caso, relatos de experiência, reflexões teóricas e informes de pesquisa nos painéis de comunicações livres do III ENCONTRO “ARQUIVOS PESSOAIS: EXPERIÊNCIAS, REFLEXÕES, PERSPECTIVAS”. Os trabalhos aprovados e apresentados no evento serão publicados como capítulos de livro editado pela ARQ-SP.
O evento, em sua terceira edição, será realizado em São Paulo, nos dias 5 e 6 de dezembro de 2019.
Confira detalhes da programação e as normas completas para submissão de trabalhos no site do evento (clique aqui)
DIRETRIZES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS – NOVO PRAZO
- Os trabalhos poderão ser assinados por até 2 (dois) autores.
- Pelo menos 1 (um) dos autores deverá estar inscrito no evento para realizar a submissão. O pagamento da taxa de inscrição pode ser realizado após a divulgação dos trabalhos aprovados.
- O trabalho completo (em formato “.doc” ou “.docx“) deverá ser enviado até o dia 27 de setembro de 2019 para o e-mail encontroarquivospessoais2019@gmail.com, acompanhado da ficha de identificação do trabalho.
- Em caso de trabalhos escritos em coautoria, a submissãodo trabalho deverá ser feita por apenas 1 (um) dos autores.
- A lista de trabalhos aprovados será divulgada na página do evento em 1 de outubro de 2019.
DIRETRIZES PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
- O trabalho completo deverá ser redigido em língua portuguesa e ter extensão de até 15 (quinze) laudas, incluindo as referências bibliográficas.
- Para garantir o anonimato da avaliação, o trabalho não deve trazer qualquer elemento que identifique o(s) autor(es). Por isso, é preciso enviar separadamente a ficha de identificação do trabalho no momento da submissão. (clique aqui para baixar)
- Recomenda-se utilizar o template disponível para download (clique aqui para baixar)
- Formatação do trabalho
- Título: Times New Roman; tamanho 12; caixa alta; negrito; centralizado; espaçamento 1,0.
- Corpo do texto: Times New Roman; tamanho 12; justificado; espaçamento 1,5.
- Notas de rodapé: Times New Roman; tamanho 10; justificado; espaçamento 1,0. As notas devem ser evitadas ao máximo e incluídas apenas como recurso explicativo.
- Bibliografia: Times New Roman; tamanho 10; alinhado à esquerda; espaçamento 1,0.
- A estrutura do texto, as citações e as referências devem seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas.
CRONOGRAMA DE SUBMISSÕES
15 de julho – Abertura da chamada de trabalhos
15 de setembro – Encerramento das submissões – SUBMISSÕES PRORROGADAS ATÉ 27 DE SETEMBRO
15 de outubro – Divulgação da lista de trabalhos aprovados
15 de novembro – Data-limite para entrega da versão final do trabalho, com eventuais correções ou ajustes