Seminário “Tipologia Documental em debate”
DATA: 29 de junho de 2017
HORÁRIO: das 14:00 às 18:00
LOCAL: Arquivo Histórico Municipal de São Paulo – Praça Cel. Fernando Prestes, 152, Bom Retiro, São Paulo – SP (próximo à estação Tiradentes do Metrô)
PROGRAMA
13:30 às 14:00 horas – Credenciamento
14:00 às 14:15 horas
Abertura – Luis Soares de Camargo (diretor do AHSP) e Ana Célia Navarro de Andrade (presidente da ARQ-SP)
14:20 às 17:50 horas
Mesa “Tipologia Documental em debate’
Coordenação: Ana Maria de Almeida Camargo (USP)
14:30 às 15:10 horas
Julia María Rodríguez Barredo (Grupo de Archiveros de Madrid e ANABAD)
“La de tipología documental en los archivos municipales.”
15:15 às 15:55 horas
André Porto Ancona Lopez (UnB)
“A influência da tipologia documental do Grupo de Madrid no curso de Arquivologia da UnB.”
16:00 às 16:25 horas – Intervalo para café
16:30 às 17:10 horas
Heloísa Liberalli Bellotto (USP)
“Tipologia documental na teoria e na prática.”
17:15 às 17:45 horas – Espaço para perguntas
17:50 às 18:00 horas – Encerramento. Entrega dos certificados de participação.
INVESTIMENTO
Associados: Profissional – R$ 80,00 / Estudante – R$ 40,00
Não associados: Profissional – R$ 100,00 / Estudante – R$ 50,00
Empenho: Instituição associada – R$ 80,00 / Instituição não associada – R$ 100,00
(*) Associados deverão encaminhar cópia do comprovante de pagamento da anuidade 2017 para o e-mail <diretoria@arqsp.org.br>.
(**) A categoria “estudante” destina-se a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação ou cursos técnicos. Alunos de pós-graduação, especialização e cursos livres devem se inscrever na categoria “profissional”. No ato da inscrição é obrigatório anexar cópia do atestado de matrícula (JPG ou PDF).
(***) Pagamento por empenho: O desconto oferecido para associados será aplicado apenas para Instituições em dia com a anuidade vigente. Entrar em contato com o e-mail <diretoria@arqsp.org.br> antes de fazer a inscrição.
Formas de pagamento: O pagamento deverá ser realizado exclusivamente por meio da Loja da ARQ-SP online. Nossas cobranças são processadas pelo PagSeguro e você pode optar entre boleto bancário (à vista) ou cartão de crédito (com opções de parcelamento).
Consulte também a opção COMBO para inscrição em SEMINÁRIO + JAP “Gestão de Serviços Arquivísticos”.
VAGAS LIMITADAS!
SÃO APENAS 70 LUGARES!
A CONFIRMAÇÃO DA VAGA ESTÁ VINCULADA AO PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO.
INFORMAÇÃO IMPORTANTE – INSCRIÇÃO:
- Faça o cadastro no site da Associação de Arquivistas de São Paulo (www.arqsp.org.br). Clique em MINHA CONTA no menu superior e preencha as informações solicitadas.
- Após realizar seu cadastro, saia do sistema para validar os dados.
- Acesse a LOJA da ARQ-SP e clique na opção adequada, de acordo com a categoria informada.
- Realize a compra do evento, seguindo o passo a passo informado pelo site.
- Somente alunos de cursos técnicos e de graduação são considerados ESTUDANTES.
- Somente associados da ARQ-SP têm direito ao desconto referente a essa categoria.