[Palestra] A documentação da OSUSP e seu recolhimento ao Arquivo Geral da USP

O Arquivo Geral da USP e a ARQ-SP convidam

A documentação da OSUSP e seu recolhimento ao Arquivo Geral da USP 

com Adriano de Castro Meyer

Apresentará as características do arquivo da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo. Discorrerá sobre o histórico do grupo, suas características e o conjunto documental produzido nos seus 40 anos de existência. Após o processamento da documentação produzida na Orquestra, o acervo classificado como de preservação permanente foi recolhido ao Arquivo Geral da USP em março de 2017. Comentará as espécies documentais encontradas, muitas delas exclusivas de arquivos musicais.

Sobre o palestrante: arquivista responsável pela reorganização do Arquivo da OSUSP, atualmente trabalha no Serviço de Arquivo do IEB-USP. Graduado em Música UFRGS, desenvolve pesquisa de pós-graduação na UNESP, sob orientação do Prof. Dr. Paulo Castagna. Integrou várias orquestras sinfônicas no país, entre as quais a Orquestra do Teatro Municipal de São Paulo, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Jazz Sinfônica e OSESP. Obteve sua formação arquivística nos cursos do CEDIC da PUC-SP, da Associação de Arquivistas de São Paulo e do Arquivo do Estado.

Quando: 22 de agosto de 2017, às 14h.

Onde: Arquivo Geral da USP. Rua Francisco dos Santos, 107, Cidade Universitária, São Paulo-SP (travessa da Av. Prof. Lineu Prestes, altura do Instituto de Ciências Biomédicas ICB-4)

Inscrições:  Gratuitas, abertas até o dia 20 de agosto

PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO, CLIQUE AQUI

 

Vagas limitadas

Será conferido certificado aos participantes 

  • Associação de Arquivistas de São Paulo
    ARQ-SP
  • Av. Prof. Lineu Prestes, 338 - Térreo Sala N
    CEP: 05508-000 - São Paulo - SP
  • Telefone / Fax: (11) 3091-3795
    Email: contato@arqsp.org.br