Os documentos em seu contexto funcional

Seminário OS DOCUMENTOS EM SEU CONTEXTO FUNCIONAL: da análise diplomática à tipológica
Data: 02 de dezembro de 2016
Horário: das 8:30 às 18 horas
Local: Auditório da PINA Estação – Largo General Osório – Rua Mauá, 66, São Paulo-SP

O evento teve início às 8:30 horas com o café de boas vindas oferecido pela Associação de Arquivistas de São Paulo aos participantes do seminário. Em seguida, a presidente da ARQ-SP, Ana Célia Navarro de Andrade, abriu oficialmente o Seminário, agradecendo o apoio da Faculdade de Direito da USP, local da realização do curso Diplomática Contemporânea, do Centro de Documentação e Memória da UNESP (CEDEM) e da Pinacoteca do Estado de São Paulo, além de agradecer a presença do público, totalizando cerca de 130 pessoas, entre profissionais, professores e estudantes.

Na sequência, a Profª Dra. Ana Maria de Almeida Camargo (USP) apresentou a Profª Dra. Heloísa Liberalli Bellotto (USP), que proferiu a Conferência de abertura “Da Diplomática à Tipologia Documental: campos de ação e metodologia”.

Finalizada a conferência de abertura, a Profª Dra. Clarissa Moreira dos Santos Schmidt (UFF), vice-presidente da ARQ-SP, coordenou a Mesa Redonda “Análise tipológica: aplicabilidade”, que contou com a participação das professoras Ana Célia Rodrigues e Natália B. Tognoli.

  • Associação de Arquivistas de São Paulo
    ARQ-SP
  • Av. Prof. Lineu Prestes, 338 - Térreo Sala N
    CEP: 05508-000 - São Paulo - SP
  • Telefone / Fax: (11) 3091-3795
    Email: contato@arqsp.org.br