JAP 03/17 – Documentos Arquivísticos Digitais

DATA: 1 de setembro de 2017

HORÁRIO: das 10:00 às 17:00

LOCAL: Auditório da Estação Pinacoteca – Largo General Osório, 66, Luz – São Paulo-SP. A poucos metros das estações Luz (Linhas 1-Azul e 4-Amarela do Metrô) e Júlio Prestes (Linha 8-Diamante da CPTM). Veja no mapa!

 

DOCENTE: Margareth Silva é professora-adjunta do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal Fluminense. Professora credenciada do Programa de Pós-Graduação de Memória e Acervos da Casa de Rui Barbosa. Atuou no Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro e no Arquivo Nacional. É membro da Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos do Conselho Nacional de Arquivos.

 

OBJETIVOS:Apresentar conceitos, características dos documentos arquivísticos digitais, diferenciando-os de informação e documentos não arquivísticos,  para sua identificação, gestão e preservação.

PÚBLICO-ALVO: profissionais de arquivo e centros de memória, estudantes de graduação em áreas afins e demais interessados.

PROGRAMA: 

  • Conceitos fundamentais;
  • Principais características dos documentos digitais;
  • Gestão e preservação

 

INVESTIMENTO

Associados*: Profissional – R$ 80,00 / Estudante** – R$ 40,00

Não associados: Profissional – R$ 100,00 / Estudante – R$ 50,00

Empenho***: Instituição associada – R$ 80,00 / Instituição não associada – R$ 100,00

CONSULTE OS VALORES ESPECIAIS PARA INSCRIÇÃO COMBINADA NOS 4 CURSOS DO CICLO DE JORNADAS E OFICINAS DA ARQ-SP! CLIQUE AQUI.

 

(*) A categoria “estudante” destina-se a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação ou cursos técnicos. Alunos de pós-graduação, especialização e cursos livres devem se inscrever na categoria “profissional”. No ato da inscrição, é  preciso enviar cópia de atestado de matrícula para o e-mail diretoria@arqsp.org.br. 

(**) Para ter direito ao desconto, os associados devem enviar cópia do recibo de pagamento da anuidade vigente.

(***) Pagamento por empenho: O desconto oferecido para associados será aplicado apenas para Instituições em dia com a anuidade vigente. Entrar em contato com o e-mail diretoria@arqsp.org.br antes de fazer a inscrição.

Formas de pagamento: O pagamento deverá ser realizado exclusivamente por meio da Loja da ARQ-SP online. Nossas cobranças são processadas pelo PagSeguro e você pode optar entre boleto bancário (à vista) ou cartão de crédito (com opções de parcelamento).

VAGAS LIMITADAS!

SERÃO CONFERIDOS CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO

 

A CONFIRMAÇÃO DA VAGA ESTÁ VINCULADA AO PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO.

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE – INSCRIÇÃO:

  1. Faça o cadastro no site da Associação de Arquivistas de São Paulo (www.arqsp.org.br). Clique em MINHA CONTA no menu superior e preencha as informações solicitadas.
  2. Após realizar seu cadastro, saia do sistema para validar os dados.
  3. Acesse a LOJA da ARQ-SP e clique na opção adequada, de acordo com a categoria informada (Para se inscrever apenas nesta atividade, selecione pelo código JAP 03/17; para se inscrever no pacote promocional, clique aqui para ver as instruções)
  4. Realize a compra do curso, seguindo o passo a passo informado pelo site.
  5. Somente alunos de cursos técnicos e de graduação são considerados ESTUDANTES.
  6.  Somente associados da ARQ-SP têm direito ao desconto referente a essa categoria.
  • Associação de Arquivistas de São Paulo
    ARQ-SP
  • Av. Prof. Lineu Prestes, 338 - Térreo Sala N
    CEP: 05508-000 - São Paulo - SP
  • Telefone / Fax: (11) 3091-3795
    Email: contato@arqsp.org.br