ASSEMBLEIA GERAL E ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DA ARQ-SP (2019-2022)

Prezado(a) associado(a),

Para o encerramento da gestão 2016-2019 da ARQ-SP, convocamos todos os associados para participar da ASSEMBLEIA GERAL que será realizada às 19 horas do dia 16 de janeiro de 2020, na sede da Associação de Arquivistas de São Paulo (Av. Prof. Lineu Prestes, 338 – Térreo – Sala N).

Pauta da Assembleia Geral:

I – apreciação e votação dos balanços financeiro e patrimonial dos exercícios 2016 a 2019, proposta orçamentária anual, com os respectivos pareceres do Conselho Fiscal;

II – apreciação do relatório anual de atividades;

III – discussão e deliberação sobre os assuntos que lhe forem submetidos; 

IV – eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal da gestão 2019-2022, conforme Estatuto da ARQ-SP.

Esclarecemos que o atraso na convocação da Assembleia se deu pela participação de parte da Diretoria e do Conselho Fiscal da associação em congresso internacional realizado no mês de outubro de 2019, do baixo índice de anuidades recebidas referente ao ano de 2019, da ausência de apresentação de chapas e pela reformulação do processo eleitoral.

Com objetivo de aumentar a participação dos associados, a partir deste ano, a eleição será eletrônica, através da plataforma Helios Voting, que utiliza uma das tecnologias mais avançadas disponíveis no mercado, desenvolvida pelo pesquisador do grupo de criptografia e segurança da informação do Instituto de Tecnologia Massachusetts (MIT), Ben Adida. No que se refere à segurança da votação eletrônica, o sistema protege o segredo do voto. A criptografia, nos mesmos moldes da tecnologia de serviços bancários, traduz a escolha do eleitor numa forma codificada antes de enviá-la ao servidor de dados, impedindo que o voto seja revelado de forma individualizada, alterado ou excluído. A senha enviada para cada eleitor não é de conhecimento de nenhum administrador do sistema, pois é gerada eletronicamente pelo Helios. O associado que tiver qualquer dúvida poderá entrar em contato conosco pelo e-mail  comissaoeleitoralarq@gmail.com e, aqueles que preferirem, poderão votar presencialmente [em uma urna que estará disponível a partir das 16 horas do dia 16 de janeiro de 2020], na sede da ARQ-SP.

Para participar do processo eleitoral é necessário estar QUITE com a anuidade de 2019. Os associados que tiverem alguma pendência com a ARQ-SP têm até o dia 10 de JANEIRO de 2020 para resolvê-las.

Lembramos que a anuidade corresponde ao intervalo entre os dias 01 de janeiro a 31 de dezembro do ano-exercício correspondente ao seu pagamento. Lembramos também que a Associação necessita de recursos para a promoção de eventos, publicação de livros em suporte papel, além de representação e fortalecimento da Arquivologia no Estado de São Paulo. Agradecemos a colaboração e contamos com a participação de todos.

Atenciosamente, Diretoria da ARQ-SP (GESTÃO 2016-2019)

  • Associação de Arquivistas de São Paulo
    ARQ-SP
  • Av. Prof. Lineu Prestes, 338 - Térreo Sala N
    CEP: 05508-000 - São Paulo - SP
  • Telefone / Fax: (11) 3091-3795
    Email: secretaria@arqsp.org.br